Sofia Fontini - A bruxa, o sótão e o sacrifício | Resenha




Escritores: Carlos Dorneles & Evandra Bonato
Editora: Fragmentos
Nº de paginas: 128
Resenhista: Raiany Souza
Sinopse: Dezessete anos atrás naquela noite os ventos sussurravam fortemente, a dor de perder e a alegria de ganhar uma vida nova, confundiram os sentimentos de Constantina.
Sofia Fontini é uma jovem de 17 anos, criada pelos seus pais adotivos Sandra e Maurício Fontini. Sofia está no último ano do ensino médio e junto com os melhores amigos Benjamin e Camilla. Ela tem um gato misterioso chamado Chico. Durante suas férias de final de ano ela enfrenta situações sobrenaturais, que há colocam em perigo, revelando o seu verdadeiro eu. SOFIA GAIATH! Descobrindo assim que é uma bruxa e a origem da sua verdadeira família, o clã Gaiath do elemento TERRA, um dos quatro clãs mais poderosos do mundo.
Histórias do passado viram à tona, Katerine uma prima quer fazer vingança e terá um terrível aliado ao seu lado um deus caído que quer voltar ao mundo, algo que Sofia nunca pensou em enfrentar que vai obriga-la a chegar ao seu limite extremo, usando todo seu potencial mágico.
O avô de Benjamin, o Sr. Bartolomeu era uma pessoa muito mais sábia do que eles imaginavam e guardião de grandes segredos. Um dos grandes mistérios são as caixas com os seguintes enigmas:CURA; LAÇOS; COMETA; ELEMENTOS; CONHECIMENTO. O que será que cada uma representa? O que está relacionado não só a seu neto, mas também a suas amigas?
O que o destino os aguarda? Qual o mistério de Chico?
Sofia está predestinada a grandes feitos, porém isso colocará não só sua vida como as dos seus amigos em perigo.
”Eles estão vindo!”

  

Resenha: 
Uma história sobre magia, deuses, um sótão misterioso e um sacrifício por amor. Onde tudo era apenas normal, a vida decide transformar em místico o mundo de 3 melhores amigos: Sofia Fontini, Benjamin Drummond e Camila Devero.

 O livro gira em torno de Sofia, uma jovem garota adotada por um médico e uma jornalista. Apesar de não ter laços biológicos, a família é super unida e amorosa.
 Uma série de eventos acontecem com Sofia -incluindo um ataque misterioso e vozes na sua cabeça -, que a leva a buscar informações sobre seu passado.
 No primeiro capítulo já sabemos a origem da garota. Ela é uma bruxa de um clã do elemento terra ja extinto, os Gaiath. Sua mãe morre no parto e sua avó deu sua vida para a proteção da pequena Sofia. Constantina -sua avó- a entregou para a família Fontini, pois sabia que com eles, ela ficaria segura. Mas é claro, a protagonista descobre essa história no decorrer do livro. 
 No capítulo 9 descobrimos como essas bruxas, oriundas da África, chegaram ao Brasil e qual a relação delas com nossos índios e deuses. 
 Eu vou começar com os pontos negativos do livro: a escrita imatura. Em uma obra, a parte essencial é a narração -os pensamentos que você atribui à um personagem, a descrição de uma cena de luta ou os detalhes de um lugar ou pessoa. Desenvolver uma boa narração não é fácil, e nesse livro ele me pareceu incompleta, principalmente no começo. Nas falas, algumas ficaram falsas, robóticas, metódicas, como quiser definir algo não espontâneo. Por isso minha cena favorita no livro foi a luta contra a boneca demoníaca na casa do Ben, por que lá as personagens adquiriram espontaneidade no calor do momento (e foi muito engraçado, admito que fiquei com a barriga doendo de tanto rir da Camila dizendo que vai descer o pau na boneca kkkkk).
 Outro ponto negativo, com elogio: A história é incrível! É digna de série. Envolve bruxas, e deuses da mitologia brasileira, vampiros, bonecas assassinas... Apesar disso, ela não foi bem manuseada, o que me deixou triste pois os elementos presentes na obra são incríveis. 
 Eu quero começar elogiando a criatividade dos dois autores. Não é por que dei a opinião acima que eu não gostei do livro. Confesso que no início protelei a leitura, mas após a cena de luta na casa de Ben, consegui ler sem parar nenhuma vez.
 Estou curiosa sobre o que vai acontecer. Espero, de coração, que os autores vejam o conteúdo que tem nas mãos e trabalhem mais na obra. Quero saber o destino da Camila e sua maldição e do Ben e seu sótão misterioso! Quero o Chico na forma humana e a Sofia super poderosa manjando das magias! 
 Sofia Fontini, a bruxa, o sótão e o sacrifício é uma leitura de uma tarde. É leve e engraçada que qualquer um pode ler e se interessar pela história. 


Obrigada pela visita!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo