Resenha - Ode de Sangue



Livro: Ode de Sague
Autor: Nana Garces
Editora: Essência Literária
Ano: 2017
Número de páginas: 63
Onde comprar:  Amazon
Adicione no Skoob
Resenhista: Thaís Dreveck


Sinopse:

    Com quase quatrocentos anos, a Vampira Madalena busca a salvação de sua alma vivendo e trabalhando dentro de um monastério católico. Diferente do que parecia natural, essa vampira está acostumada com a religião e seus símbolos. Foi apenas quando se depara com alguém de fé verdadeira que Madalena sente a maldição de sua raça arder sob a pele.



RESENHA

Capa 5/5
Uma capa com contraste interesse de cores escuras exaltando o vermelho sangue que faz referência ao conteúdo do livro. A imagem de boa resolução e a fonte simples branca dão um charme especial e convidativo


História 3/5

Vamos lá, primeiro devo dizer que não sei se este é exatamente considerado um "livro" ou "conto" não só pela quantidade de páginas mas pelo formato que ele é descrito. Em si ele é uma autobiografia de Madalena, uma vampira de cerca de 400 anos não estereotipada entre o banho de sangue, morte e mais morte, mas alguém que já viu e viveu muito, amante de literatura e música. E por mais diferente que pareça, ela vive em um monastério, sempre em busca de salvação.


A história é contada a partir do encontro de um caçador com a vampira, que decide contar toda sua trajetória para que o homem decida se ela deve viver ou não. Em todo seu relato é visível que ela não é um monstro, mas um ser mais humano que vampiro.

A escrita de Nana é bem construída, transformando Madalena em uma ótima contadora de histórias por sua riqueza em detalhes. O livro/conto foi bem elaborado em si, mas não me prendeu tanto a atenção. Por ser um livro "Sessão da Tarde", o li com facilidade, entretanto não foi tudo o que eu esperava.

E aí? Gostam de uma boa leitura com vampiros? Algum pra me indicar? (menos Crepúsculo - não sou mto fã, ou Diários de Um Vampiro - amo os quatro primeiros livros depois perde a graça)
Sobre a Autora

    Nascida em Florianópolis, Nana Garces vive atualmente numa cidade da Grande Florianópolis chamada Palhoça, onde mora com seu marido e cachorro. É formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostou muito de criaturas fantasiosas, mesmo em suas primeiras leituras Nana já demonstrou interesse pelo mundo sobrenatural. Seu interesse por escrever surgiu nos jogos de RPG e em fanfics quando ainda jovem.  Com o tempo, conheceu autoras como Charlaine Harris e Anne Rice, grandes influências para formar sua escrita. Escrever sempre foi uma diversão, apenas no começo de 2016 que foi desafiada por uma amiga a escrever um conto de suspense e essa experiência a levou a novos caminhos. Hoje ela possui duas publicações na Amazon, um conto (Estoy de Acuerdo - Um atendimento do destino) publicado na antologia Vidas que se Encontram e o e-book Ode de Sangue - Memórias Vampirescas.



2 comentários

  1. Adorei a Sinopse, vou adicionar esse livro na minha lista de leituras. Sua resenha me deixou ainda mais curioso ^^
    Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  2. Esses livros pequenos, geralmente, acrescentam muito na nossa meta de leitura e é bom pra ler quando queremos que o tempo passe rápido, né? Acho que ele se encaixa em "conto", afinal, a personagem está basicamente apenas narrando a história dela, parece que não tem mais nada além disso.
    Agora que você fez a pergunta, percebi que não leio livros que tenham vampiros haha. Eu li os primeiros de tvd quando eu era fã da série, depois não continuei e nem quis ter outras experiências. Não que tenham sido livros ruins, apenas mudei meu gosto.

    Beijos,
    Cupcakeland

    ResponderExcluir

Topo