Resenha - A menina que não acredita em milagres

Foto por Ruth Ristow

Título original: The Probability of Miracles
Autor: Wendy Wunder
Resenha por Ruth Ristow
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota: 4/5

Sinopse:

Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagres Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos. Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber. Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres? “A Menina que não Acredita em Milagres” vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida.

Resenha:

O livro conta a história de Cam. Uma menina de 17 anos, que a alguns anos luta contra um câncer tido como terminal. Ela sabe que não chegará aos 18 anos, não acredita em Deus, e muito menos em milagres.
Ela conheceu sua melhor amiga Lily em um acampamento para pessoas com câncer, e mesmo morando longe elas se tornaram muito próximas e fizeram uma lista de coisas para fazer antes de morrer, que elas chamaram de “a lista do flamingo”.
Na esperança de ver a filha curada, Alicia, a mãe de Cam, fica sabendo sobre uma cidade chamada Promisse, onde, segundo comentários de muitos, é um local onde milagres acontecem. Cam fica bem relutante a ir, afinal ela não acredita em nada daquilo, mas para satisfazer a mãe e a irmã mais nova, ela vai com elas em uma viagem de carro até lá.
Antes de chegar, elas passam pela cidade onde Lily, amiga de Cam mora. Lily está otimista, e está gostando de um menino, que Cam logo de cara não gostou, e elas discutem feio.
Depois de se perderem, e quase desistirem, elas finalmente chegam a Promisse, onde Cam conhece Asher, um garoto local, com uma história de vida que deixa Cam bem curiosa, e ela, mesmo relutando muito, acaba encontrando o amor ao lado de Asher.
Muitas coisas acontecem no decorrer da história, que, pra alguns pode parecer só mais uma história, mas é intrigante e que te faz pensar em quais são os verdadeiros milagres, faz pensar que muitas vezes só de estarmos vivos já é um milagre, te faz perceber que podem existir pequenos milagres nas nossas vidas a cada dia, e muitas vezes estamos tão perdidos em nossos problemas que não conseguimos nem se quer enxergá-los.
É uma leitura fácil, rápida, divertida. Uma junção linda de sentimentos e um livro muito bem escrito.
Faça você também a sua lista do flamingo, e aproveite a vida, porque talvez um dia seja tarde demais pra dar valor.

4 comentários

  1. Olá, esses livro infelizmente não é um livro que eu queria ler, mas vou anotar a dica se por um acaso eu mudar de idéia

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom? :)
    Adorei a premissa, abordar a perspectiva de uma menina que não tem fé, que não acredita nessas coisas foi muito interessante. Fiquei curiosa pra saber mais! Adorei a resenha!!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Espero que não seja uma história bem previsível. Mas parece uma história boa. Adorei a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para conhecer a história. Adorei a resenha. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir

Topo