Resenha - A Alcova da Morte


Editora: Avec
Ano: 2017
Número de páginas: 240
Onde comprar: Ebook / Físico
Adicione no Skoob
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Resenhista: Janini Campos

Sinopse:
Brasil, 1892. Durante a noite de inauguração da estátua do Corcovado, um horrendo crime toma de assalto a alta sociedade carioca. Para resolver o mistério, a investigadora particular Maria Tereza Floresta, o engenheiro positivista Firmino Boaventura e o dândi místico Remy Rudá terão de se embrenhar numa perigosa trama de poder e corrupção. O que parece mais um caso, aos poucos se revela um plano que põe em risco o futuro de todo país e para impedi-lo, a agência de detetives Guanabara Real terá de usar toda a sua perícia para solucionar os enigmas tecnológicos e os mistérios arcanos da sangrenta Alcova da Morte!
Uma trama de investigação policial. Um enredo de ficção científica. Um crime de horror sobrenatural. Três autores, Três heróis, em um Rio de Janeiro que nunca existiu!

Resenha:
Quando comecei o livro, achei que a escrita mais rebuscada poderia atrapalhar (principalmente para quem não lê muito livro de época), mas depois notei que isso não aconteceria. A leitura flui super bem, é leve apesar de antiga e incrível em seu cenário (o Rio de Janeiro). 

Maria Tereza é uma jovem chefe da Guanabara Real, a agência de detetives bastante conhecida pelos seus casos peculiares e muito bem resolvidos. 

Ela consegue com toda sua classe entrar no mistério mais discreto do momento: A alcova secreta que matou recentemente um funcionário envenenado. Embaixo de um monumento tão aguardado como a estátua do Barão do Desterro, ninguém acreditaria que pudessem existir tantos segredos. 

E junto com sua equipe: Firmino, um calculista insaciável de descobertas e Remy, um amante de mistérios profundos (e crente no sobrenatural), eles descobrem mais do que alguém poderia imaginar que aconteceria 'por baixo dos panos' em algo tão grandioso e eternizado na cidade. 

Eu me apaixonei na escrita desses três (Enéias Tavares, Nikelen Witter e A. Z. Cordenonsi) e aconselho todos a lerem, a editora está de parabéns nos detalhes e a diagramação toda certinha da mais vontade ainda de tê-lo para si. Lembrando que a Agência de detetives Guanabara Real também está em outros casos! Confiram no site indicado acima




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo